Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Adoção de animais em Portugal aumenta 32% com pandemia

Estudo demonstra ainda que aumentou a procura de serviços de treino de animais.

Adoção de animais em Portugal aumenta 32% com pandemia
Notícias ao Minuto

10:55 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A adoção de animais por parte dos portugueses aumentou 32% com a pandemia, informa um estudo realizado pela plataforma online de contratação de serviços Fixando, divulgado esta quarta-feira.

A análise, explica a plataforma em comunicado, contou com a participação de cerca de 14.600 utilizadores.

Segundo o estudo, 57% dos inquiridos "considera que a pandemia teve um impacto positivo no comportamento dos seus animais".

A análise conclui também que 52% dos participantes acredita "ser imprescindível o treino comportamental de animais", sendo que "35% já recorreu ou considera recorrer a serviços de treino para animais".

"O crescimento exponencial da procura do serviço de treino de cães reflete o facto de muitas pessoas terem aproveitado a pandemia para finalmente adotarem um animal de estimação mas, ao mesmo tempo, reflete que muitas dessas pessoas não estavam preparadas e viram-se obrigadas a recorrer ao serviço de treino de animais", argumenta Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando, na referida nota.

Serviços de treino podem ser a resposta para os hotéis para animais

A análise conclui ainda que houve uma quebra expectável na procura de hotéis para animais, o que demonstra, por um lado, "a ausência de planos para o futuro, nomeadamente, para o verão, por pate dos portugueses e, por outro, "a adaptabilidade das famílias à presença dos animais".

Contudo, a diretora adianta que muitos destes hotéis têm ou devem apostar no treino de animais para enfrentarem a crise, considerando que "só nos dois primeiros meses de 2021" verificou-se um crescimento de 82% na procura destes serviços relativamente ao ano passado.

"A Fixando adianta que a procura de profissionais de treino canino é já o 5º serviço mais procurado na plataforma durante a pandemia", é acrescentado.

Leia Também: GNR identifica 14 homens a treinar cães e conviver na rua em Chaves

Recomendados para si

;
Campo obrigatório