Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Homem em prisão preventiva por agressões à mãe idosa em Alcobaça

O Tribunal Judicial de Leiria determinou hoje a prisão preventiva de um homem do concelho de Alcobaça, reincidente no crime de agressões contra a mãe, de 74 anos, que chegou a necessitar de tratamento hospitalar, informou a GNR.

Homem em prisão preventiva por agressões à mãe idosa em Alcobaça
Notícias ao Minuto

18:02 - 02/03/21 por Lusa

País GNR

O homem, de 47 anos, foi detido na segunda-feira, na sequência de uma investigação em que os militares da GNR apuraram que o mesmo "infligiu, reiteradamente, maus-tratos verbais, psicológicos e físicos" à mãe, de 74 anos, residente na freguesia de Cós, no concelho de Alcobaça, distrito de Leiria.

O agressor, "desempregado e dependente economicamente, exigia à vítima quantias monetárias para adquirir produto estupefaciente, coagindo-a com ameaças de morte e agressões físicas com violência, nomeadamente através de estrangulamento", refere um comunicado da GNR.

André Gonçalves, do comando Territorial de Leiria da GNR, disse à Lusa que o homem, "coagia a mãe para lhe dar dinheiro para comprar produto estupefaciente" e, perante a recusa desta, "tornava-se violento, recorrendo a maus tratos físicos, entre os quais estrangulamento até que esta cedesse em dar-lhe o dinheiro".

"Quando a mãe não tinha dinheiro obrigava-a a ir pedir aos vizinhos a quantia suficiente para adquirir a dose diária [de droga] de que necessitava", situação que, segundo o mesmo responsável, "aconteceu várias vezes".

As agressões já eram conhecidas desde outubro de 2020, altura em que a vítima "teve que receber tratamento hospitalar" e em que o filho foi detido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactar com a mãe ou frequentar a habitação ea obrigatoriedade de se submeter a um tratamento contra a toxicodependência.

Perante uma nova queixa de agressão o homem foi detido na segunda-feira e presente hoje a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório