Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Agridem polícias para tentar evitar detenção em Oeiras

Foi necessário utilizar uma "arma de fogo de baixa potencialidade letal" durante a ocorrência. Três homens vão ser presentes a tribunal.

Agridem polícias para tentar evitar detenção em Oeiras
Notícias ao Minuto

15:59 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

País Oeiras

Três homens, de 24, 26 e 50 anos de idade, foram detidos, esta terça-feira, pela 1h da madrugada, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Oeiras, pelos crimes de agressão a agente de autoridade, resistência e coação e injúrias.

O caso teve início após a autoridade ter recebido uma denúncia de que "se encontrava um individuo na via pública a gritar, incomodando os restantes residentes", indica a PSP numa nota enviada às redações.

Os meios foram acionados para o local e, ao chegarem polícias à civil, o cidadão "reconheceu-os", dirigindo-se a estes "com comportamento violento".

Agrediu um dos elementos policiais, "tendo sido necessário recorrer à força física para conter as suas agressões e para fazer face à forte resistência por ele colocada", é ainda explicado.

Em seguida, "familiares e amigos aproximaram-se dos polícias na tentativa de impedir que a detenção se concretizasse", tendo arremessado "vários objetos" contra os agentes, colocando em risco a sua integridade física. Conseguiram que o "detido conseguisse libertar-se por momento e reunir-se ao grupo de indivíduos que entretanto ali compareceu".

Já com reforço policial, avança a PSP no mesmo comunicado, "foi mantida a sua detenção, restabelecida a ordem pública - havendo necessidade de utilização de arma de fogo de baixa potencialidade letal - e procedeu-se à detenção de mais dois homens pelo crime de agressão a agente de autoridade, resistência e coação".

Os detidos serão presentes a tribunal para eventual aplicação das medidas de coação.

Leia Também: PSP detém homem de 30 anos em Lisboa por agressão e injúrias a polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório