Procurar

GNR identifica suspeito de incêndio florestal em Tarouca

Um homem de 35 anos é suspeito de ter ateado um incêndio florestal ocorrido no concelho de Tarouca, na segunda-feira, quando queimava giestas, anunciou hoje a GNR.

GNR identifica suspeito de incêndio florestal em Tarouca

© Global Imagens 

Lusa
02/03/2021 15:38 ‧ há 4 anos por Lusa

Em comunicado, a GNR refere que "o incêndio consumiuuma área de cerca de 1,5 hectares de mato e pinheiro bravo" daquele concelho do Norte do distrito de Viseu.

"Após a realização de diligências no âmbito da investigação de um incêndio florestal ocorrido no mesmo dia, os elementos do NPA [Núcleo de Proteção Ambiental] identificaram o seu autor, apurando-se que teve origem na queima de giestas para limpeza da propriedade", explica.

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.

A GNR sublinha que "a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais", continua a ser uma das suas prioridades, "sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas".

Leia Também: Homem apanhado com cocaína e heroína durante ação de fiscalização da GNR

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10