Meteorologia

  • 15 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Maternidade do CHMT com mais de 800 nascimentos em 2020

Número já não era alcançado desde 2014. Mês de outubro foi o que mais crianças viu nascer (89).

Maternidade do CHMT com mais de 800 nascimentos em 2020

"O ano de 2020 ficou marcado, na Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) como o ano em que se ultrapassou os 800 partos. Este número já não era alcançado desde 2014, ano em que se registaram com 801 partos". A boa notícia chegou, esta terça-feira, através de um comunicado enviado às redações. No total, ocorreram no CHMT 834 nascimentos no ano passado.

Em comparação com o total do ano de 2019 "há um acréscimo de 36 bebés no ano de 2020". O mês de outubro foi o que mais crianças viu nascer, num total de 89.

Em ano de pandemia, é também explicado na mesma nota, o "esforço realizado para adequar a Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo ao contexto Covid-19 contribuiu, muito fortemente, para que o Serviço de Obstetrícia do CHMT, fosse procurado por parturientes vindas de outras áreas geográficas", para além da área de influência do Médio Tejo.

O CHMT sublinha ainda que, "durante os meses em que a Maternidade esteve temporariamente na Unidade Hospitalar de Torres Novas", as obras de adequação ao contexto Covid-19 executadas na Maternidade e na Unidade de Cuidados Neonatais, na Unidade Hospitalar de Abrantes, "reuniram as condições que, desde logo, permitiram que os partos se realizassem com a presença de um acompanhante".

Fique com um vídeo disponibilizado pelo Centro Hospitalar:

Leia Também: Teste do Pezinho. País regista valor mais baixo de nascimentos desde 2015

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório