Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Detida mulher que pertencia a rede de tráfico droga gerida em prisão

Uma mulher de 30 anos que pertencia a uma rede de tráfico de droga que operava a partir de um estabelecimento prisional no Porto foi detida pela GNR de Bragança, anunciou a corporação.

Detida mulher que pertencia a rede de tráfico droga gerida em prisão
Notícias ao Minuto

08:04 - 02/03/21 por Lusa

País Porto

Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança da GNR explica que a mulher foi detida no âmbito de uma investigação que, em setembro do ano passado, tinha levado à detenção de um casal responsável pela distribuição de haxixe nos concelhos de Mirandela e Mealhada.

Na sequência das investigações, as autoridades perceberam que a rede era dirigida através do Estabelecimento Prisional do Porto por um homem de 34 anos, a cumprir pena por tráfico de estupefacientes e que tinha como suporte no exterior a sua companheira, de 30 anos, agora detida.

No decorrer desta ação, foi executado um mandado de detenção e realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra no Estabelecimento Prisional no Porto.

Nestas buscas foram apreendidos nove telemóveis, dois tablets, 350 euros em numerário e registos escritos de transações financeiras.

A detida ficará nas instalações da GNR até ser presente ao Tribunal Judicial de Mirandela, o que acontecerá durante o dia de hoje.

A ação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Bragança e da Secção Cinotécnica de Bragança e com o apoio da PSP e da Guarda Prisional do Porto.

Leia Também: 31 pessoas apanhadas em rave ilegal na Lousã. Quatro acabaram detidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório