Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Humanismo". Cidadã agradece a PSP por ação no Beatriz Ângelo

Sónia C. destaca que "quando observamos atitudes extra trabalho, atitudes voluntárias que excedem os seus deveres, devemos elogiar e reportar".

"Humanismo". Cidadã agradece a PSP por ação no Beatriz Ângelo
Notícias ao Minuto

18:54 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

País Agradecimento

Sónia C. fez questão de enviar uma nota à Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Loures para dizer um 'obrigado' ao agente Paulo Antunes devido à sua ação apaziguadora no Hospital Beatriz Ângelo. A mensagem foi tornada pública nas redes sociais do Comando Metropolitano de Lisboa.

A cidadã começa por "enaltecer o trabalho de excelência", e que "foi muito para além das suas funções, do agente Paulo Antunes", para depois contar que "o agente em questão esteve de serviço no Hospital Beatriz Ângelo (HBA) e demonstrou um grande sentido de humanismo e de profissionalismo".

Sónia prossegue, explicando que o "tempo de espera era muito elevado" e os "utentes e acompanhantes foram-se exaltando isoladamente". Os "agentes de serviço mostraram-se presentes e foram tentando estar visíveis e manter a calma".

Contudo, "aos poucos, cada vez mais a situação se agravou e o descontentamento tornou-se geral com alguma agressividade verbal à mistura".

Então, o agente Paulo Antunes, revela Sónia C., "além de acalmar a desordem, deslocou-se comigo (o que não faz parte das suas funções) ao gabinete da coordenação para me ajudar a reportar e a resolver a situação". Depois, "voltamos à sala de espera onde falei para todos".

"Não satisfeitos, os utentes continuaram a criar conflito e a ação do agente foi de imediato dar voz por mim, pela instituição HBA e ele mesmo voltou a esclarecer os presentes e a defender-nos", acrescenta.

A cidadã indica ainda que sabe "que todos fazem o seu melhor" e que "trabalham em prol da sociedade", mas "quando observamos atitudes extra trabalho, atitudes voluntárias que excedem os seus deveres, devemos elogiar e reportar".

Leia Também: Enfermeiros exigem fim da PPP do Hospital de Loures e carreira única

Recomendados para si

;
Campo obrigatório