Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Validade da certificação de nadador-salvador prolongada até final do ano

Ações de certificação de nadadores-salvadores serão retomadas pelo ISN assim que "as condições sanitárias o permitam".

Validade da certificação de nadador-salvador prolongada até final do ano
Notícias ao Minuto

18:27 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) prorrogou a validade da certificação dos nadadores-salvadores até 31 de dezembro de 2021, "passando a considerar-se válidos todos os cartões de Nadador-Salvador (NS) que terminem a validade entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021", informou, esta segunda-feira, a Autoridade Marítima Nacional (AMN). A medida é também aplicada aos módulos adicionais ao curso de nadador-salvador.

Em nota publicada no site, a AMN explica que a decisão foi tomada pelo Instituto de Socorros a Náufragos "na qualidade de entidade reguladora das matérias relacionadas com a assistência a banhistas, com o regime legal do nadador-salvador e no âmbito das suas competências como entidade com a responsabilidade de certificação dos nadadores-salvadores".

Esta estará em vigor até ao último dia do ano "ou até que seja divulgada informação em contrário pelo ISN", se "assim for considerado adequado, em função da evolução da atual situação pandémica".

As ações de certificação de nadadores-salvadores serão retomadas pelo ISN assim que "as condições sanitárias o permitam".

Para mais esclarecimentos, consulte a página da AMN dedicada ao tema aqui.

Leia Também: Surfista em apuros resgatado na praia da Azurara

Recomendados para si

;
Campo obrigatório