Meteorologia

  • 23 ABRIL 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Validade da certificação de nadador-salvador prolongada até final do ano

Ações de certificação de nadadores-salvadores serão retomadas pelo ISN assim que "as condições sanitárias o permitam".

Validade da certificação de nadador-salvador prolongada até final do ano

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) prorrogou a validade da certificação dos nadadores-salvadores até 31 de dezembro de 2021, "passando a considerar-se válidos todos os cartões de Nadador-Salvador (NS) que terminem a validade entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021", informou, esta segunda-feira, a Autoridade Marítima Nacional (AMN). A medida é também aplicada aos módulos adicionais ao curso de nadador-salvador.

Em nota publicada no site, a AMN explica que a decisão foi tomada pelo Instituto de Socorros a Náufragos "na qualidade de entidade reguladora das matérias relacionadas com a assistência a banhistas, com o regime legal do nadador-salvador e no âmbito das suas competências como entidade com a responsabilidade de certificação dos nadadores-salvadores".

Esta estará em vigor até ao último dia do ano "ou até que seja divulgada informação em contrário pelo ISN", se "assim for considerado adequado, em função da evolução da atual situação pandémica".

As ações de certificação de nadadores-salvadores serão retomadas pelo ISN assim que "as condições sanitárias o permitam".

Para mais esclarecimentos, consulte a página da AMN dedicada ao tema aqui.

Leia Também: Surfista em apuros resgatado na praia da Azurara

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório