Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19. GNR fecha restaurante ilegal com sete pessoas em Valongo

Foram elaborados oito autos de contraordenação, um dos quais por "promoção de convívios". Um homem de 70 anos foi constituído arguido.

Covid-19. GNR fecha restaurante ilegal com sete pessoas em Valongo
Notícias ao Minuto

16:39 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto encerrou, no passado dia 26 de fevereiro, um "espaço que promovia convívios e que estava a funcionar ilegalmente como restaurante num edifício habitacional", na localidade de Alfena, no concelho de Valongo. Tinha sete pessoas no seu interior.

Na sequência de "denúncias que davam conta da realização de diversos convívios naquelas instalações", apontam os militares, a Guarda efetuou diligências que levou ao apuramento de que "ali funcionava ilegalmente um espaço destinado à confeção de refeições para terceiros e para promoção de convívios".

Em comunicado, a Autoridade revela também que âmbito desta investigação foi "constituído arguido um homem de 70 anos", tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Valongo.

Foram ainda elaborados oito autos de contraordenação, dos quais sete às pessoas presentes no local por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e um por "promoção de convívios".

A GNR recordou, na mesma nota, que se encontram "encerradas as instalações e estabelecimentos como discotecas, bares, salões de dança ou de festa", no âmbito das medidas de combate à Covid-19.

Leia Também: Mãe do presidente e costureira de centro social em Alfena vacinadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório