Meteorologia

  • 20 ABRIL 2021
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Apanhado na Suíça português que fugiu após engravidar enteada de 14 anos

Homem foi extraditado para Portugal, onde vai cumprir oito anos de prisão pelos crimes de violação e de abuso sexual de menores dependentes.

Apanhado na Suíça português que fugiu após engravidar enteada de 14 anos

Um homem de nacionalidade portuguesa, com 43 anos, foi detido na Suíça e extraditado para Portugal para cumprir oito anos de prisão pelos crimes de violação e de abuso sexual de menores dependentes, ambos na sua forma agravada, praticados contra uma menor, de 14 anos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que a extradição “surge no cumprimento de um mandado de detenção europeu, por factos investigados, em 2015, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, uma vez que o arguido, após o julgamento, ausentou-se do país e foi residir para a Suíça, onde veio a ser detido recentemente”.

Os inspetores da PJ deslocaram-se a Zurique, onde o criminoso lhes foi entregue pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue num estabelecimento prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Os factos ocorreram em 2012, quando o autor, padrasto da menor, e aproveitando-se da coabitação que mantinha com a vítima, a forçou a manter relações sexuais, das quais resultaram a gravidez da mesma.

Leia Também: PJ detém suspeito de violar mulher em São Miguel

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório