Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Câmara de Lisboa assegura táxi para locais de vacinação contra a Covid-19

A partir de amanhã, munícipes que tenham 80 ou mais anos ou mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação poderão deslocar-se gratuitamente de táxi até aos locais de vacinação.

Câmara de Lisboa assegura táxi para locais de vacinação contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

16:05 - 28/02/21 por Melissa Lopes

País Covid-19

A Câmara Municipal de Lisboa informa que vai assegurar, a partir de amanhã, 1 de março, o transporte em táxi para os locais de vacinação aos munícipes que vivem em Lisboa, que tenham 80 ou mais anos ou mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação.

Assim, "se pertence a um destes grupos, quando for convocado para a toma da vacina, ligue 218 172 021 e solicite o transporte por táxi até ao centro de vacinação", explica a autarquia numa nota enviada às redações.


A Câmara de Lisboa paga o transporte desde a sua morada de residência em Lisboa até ao ponto de vacinação indicado, bem como o regresso ao seu domicílio.

Na mesma nota, a autarquia reforça que o serviço "não tem qualquer custo para o utente, que poderá ser acompanhado por um familiar, respeitando as regras sanitárias em vigor".

Como solicitar o serviço de transporte em táxi?

  1. Ligue o 218 172 021.
  2. Identifique o nome do utente, a morada completa, número de telemóvel/telefone, e centro de vacinação de destino.
  3. Indique a hora de saída, tendo em conta o tempo de deslocação e a hora da vacina.
  4. Se necessitar de ajuda para entrar ou sair do veículo, indique por favor ao operador.
  5. Depois de ser vacinado, para pedir o serviço de regresso à sua casa deve voltar a contactar o número 218 172 021 e referir a informação identificada para o transporte de ida.

A Câmara de Lisboa acrescenta ainda que o pedido pode ser solicitado pelo utente, Centro de Vacinação ou pela Junta de Freguesia.

Leia Também: AO MINUTO: Costa agradece à Madeira; Número de infetados em queda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório