Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Costa agradece à Madeira por ter recebido infetados com Covid-19

O primeiro-ministro deixou um agradecimento ao Governo da Madeira.

Costa agradece à Madeira por ter recebido infetados com Covid-19
Notícias ao Minuto

14:18 - 28/02/21 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

O primeiro-ministro agradeceu, este domingo, ao governo da Madeira por ter acolhidos doentes infetados com Covid-19 do Continente, numa altura em que as unidades de saúde estavam sobrelotadas.

Na rede social Twitter, António Costa revelou que regressam a Portugal Continental, "com alta, os últimos doentes Covid-19 transferidos para a Madeira, onde estiveram um mês, no Hospital Dr. Nélio Mendonça".

"Agradeço ao governo da Madeira todo o empenho dos profissionais de saúde que os acompanharam durante o processo de recuperação", escreveu o chefe do Executivo.

A alta dos doentes foi avançada no sábado pelo Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram). Os dois doentes que foram transferidos de Lisboa para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, em 29 janeiro, "recuperaram da covid-19 e na despedida agradeceram o empenho dos profissionais de saúde que os acompanharam durante o processo de recuperação da doença".

O chefe do Governo também referiu, através de outro 'tweet', que "ontem [sábado] saiu a última doente #Covid19 da Casa dos Atletas que a Federação Portuguesa de Futebol transformou com a @saude_pt em estrutura de apoio e por onde passaram dezenas de utentes", renovando os "agradecimentos à FPF por mais este exemplo e serviço prestado" a Portugal.

Leia Também: AO MINUTO: UE deve mudar vacinação; Portugal teve reação "francamente má"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório