Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

GNR identifica 58 pessoas por violação das medidas contra a Covid-19

As pessoas identificadas estavam na apanha de bivalves no estuário do Tejo. A GNR apreendeu ainda diverso material com valor estimado superior a 20 mil euros.

GNR identifica 58 pessoas por violação das medidas contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

08:05 - 28/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal apreendeu, no sábado, cerca de duas toneladas de amêijoa-japonesa e diverso material contrafeito, nas localidades de Samouco e Alcochete. A força militar identificou ainda 58 pessoas por violação das medidas COVID-19.

Em nota enviada às redações, a autoridade detalha que foi feita uma fiscalização das medidas impostas pelo Estado de Emergência e de controlo da apanha de bivalves no estuário do Tejo. Durante a ação, a GNR detetou diversas pessoas na apanha dos moluscos.

A força militar apreendeu material no valor estimado superior a 20 mil euros, destacando-se duas toneladas de amêijoa-japonesa, 33 quilos de ostras, diverso material utilizado na apanha dos bivalves e diversos artigos de vestuário contrafeitos.

Foram ainda identificadas 58 pessoas por violação das medidas COVID-19 e foram elaborados os respetivos autos de contraordenação por violação da limitação de circulação entre concelhos.

Para lá disso, a GNR elaborou um auto de notícia por contrafação que foi remetido para o Tribunal Judicial de Montijo.

Os bivalves, por se encontrarem abandonados na via pública, foram encaminhados para destruição por parecer da autoridade veterinária municipal.

Leia Também: Mais 420 pessoas detidas pela GNR na última semana em todo o país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório