Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

SEF deteve duas pessoas com mandados de detenção na fronteira com Espanha

O SEF deteve dois cidadãos portugueses com mandados de detenção nas fronteiras terrestres com Espanha, indicou hoje aquele serviço de segurança.

SEF deteve duas pessoas com mandados de detenção na fronteira com Espanha
Notícias ao Minuto

19:11 - 27/02/21 por Lusa

País SEF

Em comunicado, o SEF refere que uma das detenções aconteceu, na sexta-feira, no Ponto de Passagem Autorizado (PPA) em Vila Verde da Raia, Chaves, estando pendentes deste cidadão dois mandados de detenção e um mandado de detenção europeu para extradição.

Segundo o SEF, o detido, de 28 anos, residente na Suíça, foi levado para o Estabelecimento Prisional de Vila Real para o cumprimento de uma pena de dois anos e nove meses pelo crime de furto qualificado e cinco meses pelo crime de ofensas à integridade física qualificado.

A outra detenção ocorreu na semana passada, no PPA em Quintanilha, em Bragança, e este cidadão tinha pendente um mandado de detenção emitido pelas autoridades judiciais portuguesas, indica o SEF, precisando que o detido foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva pela autoria de dois crimes de violência doméstica.

O arguido, de 24 anos, recolheu ao Estabelecimento Prisional do Porto onde aguardará os ulteriores termos do processo judicial.

As detenções ocorreram numa altura em que as fronteiras com Espanha estão fechadas devido à pandemia de covid-19, sendo apenas permitida a circulação entre os dois países, nos 16 pontos de passagem autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.

Leia Também: Controlo nas fronteiras terrestres e fluviais mantém-se até 16 de março

Recomendados para si

;
Campo obrigatório