Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

ASAE encerra ginásio que funcionava de forma "camuflada" em Portalegre

Proprietário e clientes foram autuados por violação do encerramento de atividade do estabelecimento, do dever geral de recolhimento obrigatório e pela ausência uso de máscara.

ASAE encerra ginásio que funcionava de forma "camuflada" em Portalegre
Notícias ao Minuto

12:09 - 27/02/21 por Andrea Pinto

País Confinamento

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou, em Portalegre, um ginásio que continuava a funcionar apesar de estar proibido, no âmbito das medidas de restrição impostas pelo Governo.

O encerramento do espaço aconteceu no decorrer de uma ação inspetiva da Unidade Regional do Sul, direcionada à verificação do cumprimento das medidas previstas no estado de emergência no âmbito do combate à pandemia de Covid-19

"O operador económico mantinha a prestação do serviço, funcionando em total incumprimento das medidas decorrentes do estado de emergência de forma camuflada, por intermédio de mecanismos de controlo de entradas, de vigilância das imediações para alerta quanto a possível intervenção policial e munido com sistemas de dissimulação que asseguravam a não emissão de sinais para o exterior", dá conta a ASAE em comunicado.

Na sequência disto, a autoridade procedeu ao encerramento coercivo do ginásio e à identificação do proprietário e dos seis clientes que ali se encontravam. Tanto o proprietário como os clientes foram autuados por violação do encerramento de atividade do estabelecimento, do dever geral de recolhimento obrigatório e pela ausência uso de máscara.

Leia Também: PSP interrompe festa de aniversário ilegal com 25 pessoas em Évora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório