Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fim de semana? Nuvens ainda vão ameaçar, mas máximas sobem no sábado

Apesar das nuvens, são esperados aguaceiros apenas a Sul.

Fim de semana? Nuvens ainda vão ameaçar, mas máximas sobem no sábado
Notícias ao Minuto

23:44 - 26/02/21 por Notícias ao Minuto

País Tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este sábado, dia 27, períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade nas regiões Norte e Centro a partir da tarde.

De acordo com os meteorologistas, é de esperar aguaceiros, por vezes fortes na região Sul até meio da manhã, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência a partir da tarde.

De notar ainda a possibilidade de ocorrência de trovoada nas regiões Centro e Sul. Paralelamente, está prevista para este sábado uma subida da temperatura máxima, devendo Lisboa atingir os 20ºC, o Porto 21ºC, Braga 22ºC e Faro 18ºC.

Para domingo, último dia do mês mais curto do ano, o cenário meteorológico será semelhante, com períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas regiões Norte e Centro.

São esperados aguaceiros na região Sul, sendo mais prováveis durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de trovoada. Notar-se-á, face a sábado, uma pequena descida de temperatura no interior Norte e Centro.

Leia Também: Do "inverno penoso" à "esperança da primavera" que 12ª Emergência trará

Recomendados para si

;
Campo obrigatório