Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Centro de Recolha Animal da Figueira da Foz acolheu 675 animais em 2020

O Centro de Recolha Animal da Figueira da Foz recolheu no ano passado 675 animais, dos quais 160 foram recolhidos na via pública, foi hoje anunciado.

Centro de Recolha Animal da Figueira da Foz acolheu 675 animais em 2020
Notícias ao Minuto

17:13 - 25/02/21 por Lusa

País Figueira da Foz

Em reunião de Câmara, o vereador Miguel Pereira salientou o trabalho, bem como o "esforço e dedicação" em "circunstâncias de pandemia", desempenhado pelo Serviço Veterinário Municipal (SVM) e pela gestão do Centro de Recolha Animal da Figueira da Foz (CRAFF).

Foram entregues 68 animais aos donos (66 canídeos e dois felídeos), 53 animais foram adotados e 279 (140 canídeos e 137 felídeos) entregues a famílias de acolhimento temporário, lê-se em nota de imprensa.

Foram executadas 251 esterilizações, no entanto, "apesar do esforço, não foi possível atingir o número que pressupúnhamos", disse Miguel Pereira.

É reportado ainda a recolha de "192 animais acidentados de 28 canídeos para efeitos de sequestro sanitário e o acolhimento de 129 animais (72 canídeos e 57 felídeos), entregues pelo detentor", refere o município da Figueira da Foz, do distrito de Coimbra.

O Serviço Veterinário Municipal colaborou, na gestão da recolha e tratamento de animais marinhos arrojados na costa da área geográfica do concelho.

A este Serviço Veterinário cabe ainda a tarefa de "inspeção e controlo" a estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal em geral e do PACE (Plano de Aprovação e Controle de Estabelecimentos), a captura e recolha de animais abandonados, a gestão das adoções de animais, entre outras funções.

O projeto para novo centro de recolha e tratamento animal municipal, na freguesia de Ferreira-a-Nova, encontra-se "na fase das especialidades" e conta com um investimento de 500 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório