Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Febre e infeção: Criança passa três semanas internada com Covid-19

Pedro, de 10 anos, foi acompanhado no Hospital Dona Estefânia e ainda se encontra a recuperar.

Febre e infeção: Criança passa três semanas internada com Covid-19
Notícias ao Minuto

14:36 - 25/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Uma criança, de 10 anos, esteve hospitalizada durante três semanas, no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, após ter sido diagnosticada com Covid-19.

De acordo com a RTP1, inicialmente, Pedro testou negativo para o novo vírus, no dia 11 janeiro. Mas, mais tarde, percebeu-se que se tratava de um negativo falso.

A criança sofreu febres altas e uma infeção generalizada grave, que a levou a estar 15 dias internada nos cuidados intensivos da referida unidade de saúde pediátrica.

A doença provocou-lhe uma atrofia muscular e uma fadiga, que ainda hoje permanecem.

Após ter tido alta hospitalar, Pedro ainda se encontra a recuperar em casa. O menino está a realizar sessões de fisioterapia regulares, que terão duração de pelo menos um mês, para recuperar o controlo muscular. Nestas sessões, o seu nível de oxigénio tem de ser monitorizado através de um aparelho, para que não sofra de falta de ar.

O menor também está a ser acompanhado por uma psicóloga.

Portugal superou, ontem, os 800 mil casos de Covid-19, ao registar 1.480 novos contágios. O país contabilizou ainda 50 mortos - número mais baixo desde 8 de novembro de 2020 -, sendo que o total de vítimas mortais é agora de 16.136.

Leia Também: AO MINUTO: Plano de desconfinamento "é falso"; Marcelo fala hoje ao país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório