Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Bebé de cinco meses sofre queimaduras nas costas. Pais acusam creche

Gerciliane Lopes, mãe da menina, referiu à SIC Notícias que "acha que não foi de propósito", mas que quando a funcionária percebeu "já era tarde". Pai diz ter a "certeza absoluta" que Isabela estava bem quando foi entregue.

Bebé de cinco meses sofre queimaduras nas costas. Pais acusam creche
Notícias ao Minuto

22:31 - 24/02/21 por Notícias ao Minuto

País Vila Velha de Ródão

Uma bebé de cinco meses, Isabela, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nas costas, no passado dia 9 de fevereiro, com os pais a afirmarem que tudo se passou na creche da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, conta a SIC Notícias. A menina encontra-se agora em recuperação.

Ao canal, a mãe de Isabela indicou que "pensa que foi algo que não foi de propósito" e que poderá ter ocorrido durante o banho.

Gerciliane Lopes referiu ainda que a família frisa sempre que "acha que não foi de propósito" e "que quando ela [funcionária] percebeu, já era tarde". "Mas o facto é que ela está a esconder o que houve e está a querer culpar-nos, acrescentou.

Já o pai da menina, Gabriel Lopes, garantiu ter "a certeza absoluta" que entregou a menina de perfeita saúde e que, "se houver qualquer imagem de câmara", será possível ver que a menina "chegou bem" à instituição.

"Uma queimadura da forma que estava ela deve ter chorado muito, muito, muito [...] A minha esposa disse que, quando chegou, a nossa bebé estava a dormir e com os olhos inchados de tanto chorar", garantiu ao canal.

Gerciliane é funcionária do lar da instituição e, conta a SIC Notícias, foi avisada "duas horas e meia depois" da menina ter sido deixada na creche. Já a Misericórdia de Vila Velha de Ródão indicou "não ter dados" para afirmar que a bebé foi queimada naquele local, mas abriu um processo interno.

Isabela foi inicialmente assistida na instituição e, depois, no Hospital de Castelo Branco. Posteriormente, foi levada para a Unidade Hospitalar de Coimbra.

Leia Também: Novo tratamento pode impedir que mãe transmita VIH para bebé na gestação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório