Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Irmãos com cancro precisam de ajuda para tratamento nos EUA

As crianças foram diagnosticadas com um neuroblastoma.

Irmãos com cancro precisam de ajuda para tratamento nos EUA
Notícias ao Minuto

16:35 - 24/02/21 por Notícias ao Minuto

País Cancro

Leonor e Jaime são dois irmãos que travam uma dura batalha contra o cancro. Os pais apelam a ajuda para custear o tratamentos e encontrar a 'luz ao fundo do túnel'.

A pequena Leonor, de cinco anos, foi diagnosticada, com apenas alguns meses de vida, com um neuroblastoma, "um tumor maligno que se desenvolve a partir das células nervosas do tecido da glândula suprarrenal".

A Leonor nasceu no dia 15 de setembro de 2015 e, "no dia 1 de julho de 2016, após a mamã ter sentido uma massa, apercebeu-se que a barriga [da bebé] estava inchada e que a Leonor estava cada vez mais obstipada", pode ler-se na página de Facebook 'Juntos pela Leonor e Jaime'.

A bebé iniciou, na altura, o tratamento com quimioterapia, que permitiu reduzir o tamanho das massas tumorais, mas esta foi apenas uma "resposta parcial ao tratamento". Foi necessário inclusive "reduzir as doses [da quimioterapia] tendo em conta os efeitos secundários apresentados".

Mais recentemente, em dezembro de 2020, o irmão da Leonor, o Jaime, de oito anos, foi também diagnosticado com um neuroblastoma. "É urgente levar os dois irmãos aos EUA, de modo a fazerem o tratamento que poderá salvar as suas vidas", apelam os pais.

Desde que as crianças foram diagnosticadas com o tumor que familiares, amigos e conhecidos "têm-se desdobrado em iniciativas" para que os irmãos possam fazer o tratamento do outro lado do Atlântico.

Na página de Facebook a família apresenta os dados para que, quem o deseje, possa fazer transferências bancárias e, deste modo, ajude a Leonor e o Jaime.

Leia Também: Mulheres distinguidas por estudos sobre visão, cancro, cádmio e carbono

Recomendados para si

;
Campo obrigatório