Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Rob, o cão abandonado que agora é mascote dos Bombeiros de Monção

Além de ser "um excelente operacional", Rob gosta de manter uma vida social ativa, explica a corporação.

Rob, o cão abandonado que agora é mascote dos Bombeiros de Monção
Notícias ao Minuto

08:54 - 24/02/21 por Notícias ao Minuto

País Cão

Chegou aos Bombeiros Voluntários de Monção há cerca de dois meses e, depois de "um período de adaptação um pouco atribulado", já é a mascote da corporação. Falamos de Rob, um cão abandonado que foi adotado pela corporação.

Rob é hoje um "companheiro assíduo do operador de telecomunicações. É totalmente autónomo", começa por explicar a corporação numa publicação na rede social Facebook.

Enquanto elemento dos Bombeiros, Rob começa "as suas rotinas diárias bem cedo para os seus passeios higiénicos". Pelas 8h00, "apresenta-se para assistir à formatura e passa a cumprimentar todos os operacionais de serviço", regressa depois à central, onde "observa os procedimentos do dia".

Mas Rob tem também "uma vida social muito ativa, pois considera importante a interação com a comunidade". De vez em quando, "decide abandonar as instalações para mais uns passeios pela vila de Monção por forma a captar ainda mais afetos", regressando ao quartel para almoçar e dormir a sesta.

De tarde, pode ainda ler-se, "se o tempo convidar apanha banhos de sol e fica sempre bem atento a tudo que gira à sua volta, mas o desejo de interagir é uma constante". Por isso, "aproveita mais uns passeios até à hora de jantar para posteriormente recolher aos seus aposentos onde adormece por longas horas".

A corporação de Monção assegura que "Rob é um excelente operacional, afável meigo e muito querido. Se o vir ofereça-lhe apenas um gesto de carinho".

Leia Também: Bombeiros de LVT transportaram mais de 2.500 doentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório