Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Covid-19. Mapa de Portugal tem cada vez menos 'vermelho', veja-o aqui

Os sinais são positivos, mas o Governo afasta, para já, falar em desconfinamento, justificando com a situação que ainda se vive nos hospitais. Confira os mapas sobre a situação atual.

Covid-19. Mapa de Portugal tem cada vez menos 'vermelho', veja-o aqui

O mapa de incidência da Covid-19 nos últimos 14 dias revela que o número de novos casos continua a aliviar. Os dados mais recentes, atualizados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no início da semana, mostram que já só há 15 concelhos em risco extremo.

Os sinais são positivos, mas o Governo afasta, para já, falar em desconfinamento, justificando com a situação que ainda se vive nos hospitais.

Para termos uma ideia sobre a evolução, na semana passada havia 119 concelhos na situação mais crítica. Na semana anterior eram quase o dobro. Agora, já só se contabilizam 15 em risco extremo.

Eis o mapa atual da situação em Portugal:

Notícias ao Minuto Situação atual em Portugal continental© DGS

Legenda

  • Vermelho: risco extremo
  • Laranja: risco muito elevado
  • Amarelo: risco elevado
  • Sem cor: risco moderado

E nas ilhas?

Notícias ao Minuto Situação na Madeira© DGS Notícias ao Minuto Situação nos Açores© DGS

A DGS informou, na terça-feira, que foram identificados, nas últimas 24 horas, mais 63 óbitos e 1.032 contágios de Covid-19 em Portugal. No total, o país passa a somar, desde o início da pandemia, 16.086 vítimas mortais e 799.106 contágios por Covid-19.

O número de casos ativos em todo o território nacional desceu para 77.044, menos 3.598 casos do que na segunda-feira, bem como o número de pessoas vigiadas pelas autoridades de saúde que é de 70.767, menos 8.932 do que no dia anterior.

Quanto aos internamentos, verificou-se uma quebra bastante significativa, sendo que, atualmente, 3.012 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 estão hospitalizadas no país, menos 310 do que na segunda-feira, e 597 estão em Unidades de Cuidados Intensivos, menos 30 do que ontem.

Leia Também: AO MINUTO: 12.ª Emergência não trará mudanças; Pressão 'alivia' nos CHUC

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório