Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

GNR apreende quase cinco toneladas de sardinha em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR identificou hoje o mestre de uma embarcação e apreendeu 4.950 quilos de sardinha, com um valor estimado de 44.550 euros, numa ação de fiscalização no Porto de Pesca de Sesimbra.

GNR apreende quase cinco toneladas de sardinha em Sesimbra
Notícias ao Minuto

12:37 - 23/02/21 por Lusa

País Pesca ilegal

Segundo um comunicado da GNR, a apreensão foi efetuada quando os militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal detetaram uma embarcação de pesca a efetuar a descarga de sardinha em dornas (pequenas embarcações de madeira) no cais de Sesimbra, no distrito de Setúbal.

A captura e a descarga de sardinha estão proibidas desde outubro do ano passado, no âmbito do período de defeso daquele que é considerado um recurso marinho de interesse estratégico para a pesca portuguesa.

Além da identificação do mestre da embarcação, um homem de 50 anos, a GNR elaborou o respetivo o respetivo auto de contraordenação, com coimas que podem ascender a 50.000 euros.

A GNR refere ainda que o pescado apreendido, após ser submetido a inspeção higiossanitária, será doado a instituições de solidariedade social da região.

Leia Também: Homem detido pela GNR mantinha mulher em "total isolamento social"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório