Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Resolvido surto com 12 mortes em lar de Santiago do Cacém

O surto de covid-19 no Lar da Casa do Povo de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), que provocou a morte de 12 utentes, foi considerado "resolvido", revelou hoje a autoridade de saúde local.

Resolvido surto com 12 mortes em lar de Santiago do Cacém
Notícias ao Minuto

17:36 - 22/02/21 por Lusa

País Covid-19

"Declarei hoje o surto encerrado, estando todos os utentes já recuperados. Apenas uma funcionária permanece em casa, mas está a terminar o confinamento", avançou à agência Lusa o delegado de saúde de Santiago do Cacém, Joaquín Toro.

O surto, que esteve ativo desde dezembro, provocou a morte de 12 residentes, mais dois do que no anterior balanço efetuado pela agência Lusa, há precisamente uma semana.

"Um dos utentes que faleceu estava hospitalizado e o outro permanecia no lar" da Casa do Povo de Alvalade, localidade do interior do concelho de Santiago do Cacém.

De acordo com a mesma fonte, no Hospital do Litoral Alentejano, no mesmo concelho, estão internados "dois utentes" daquela Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).

A autoridade de saúde local indicou ainda que "as visitas não são para já aconselhadas, mas não estão proibidas".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.466.453 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.023 pessoas dos 798.074 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório