MP acusa arguido por partilha ilegal de filmes e música durante nove anos

O Ministério Público de Lisboa anunciou hoje que acusou um arguido de usurpação, por ter ilegalmente partilhado filmes, séries e músicas num site durante nove anos.

Notícia

© iStock

Lusa
22/02/2021 14:32 ‧ 22/02/2021 por Lusa

País

filmes

Segundo a procuradoria da República da comarca de Lisboa, após ter desenvolvido 'software' próprio, o arguido partilhava filmes, séries e música num site que criou para o efeito e que esteve ativo entre 2009 e 2018.

O acusado chegou mesmo a pedir donativos aos utilizadores do site e conseguiu, pelos conhecimentos que tinha de informática, prolongar a sua conduta criminosa no tempo sem que fosse identificado.

As partilhas foram feitas à margem dos autores, produtores ou representantes legais desses conteúdos, com quem não havia qualquer transação comercial.

Leia Também: Campanha 'Phone Off': GNR e PSP reforçam ações de fiscalização na estrada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas