Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Detidas oito pessoas por tráfico de droga em operação policial

O grupo vendia todo o tipo de drogas duras. Foram apreendidas várias doses de estupefacientes e sete mil euros em dinheiro.

Detidas oito pessoas por tráfico de droga em operação policial
Notícias ao Minuto

10:46 - 20/02/21 por Notícias ao Minuto

País Crime

A PSP deteve oito pessoas – duas mulheres e seis homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 48 anos – no decurso de uma operação policial. De acordo com um comunicado enviado às redações pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os oito detidos são suspeitos da prática do crime de tráfico de droga.

Os polícias apuraram que este grupo se dedicava, de forma organizada e estruturada, à venda de estupefacientes numa zona histórica de Lisboa, fazendo-o de forma ativa e lucrativa nos últimos seis meses.

Na sequência de várias denúncias e informações criminais recolhidas, “a PSP soube que este grupo, sediado numa turística, histórica, e comercial zona do centro de Lisboa, desenvolvia esta atividade criminosa, sendo esta a sua única fonte de rendimento”.

No passado dia 16 de fevereiro, foi desencadeada uma operação para neutralizar esta rede criminosa. Esta ação operacional resultou então na detenção em flagrante delito dos oito suspeitos, todos eles envolvidos na distribuição, acondicionamento e guarda do estupefaciente, recolha do dinheiro e vigilância dos locais de venda.

Foram apreendidas 130 doses de heroína, 15 doses de cocaína, 100 doses de haxixe e sete mil euros em numerário. Também foram apreendidas uma soqueira e uma arma branca.

Os detidos, todos com antecedentes no tráfico de droga, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, sendo aplicadas como medidas de coação a prisão preventiva a dois dos detidos, e aos restantes a medida de coação de apresentações diárias.

Leia Também: PSP detém homem por resistência e coação que tentou atropelar um polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório