Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Homem mata mulher e tenta suicidar-se. Casal português vivia em Espanha

Durante a ocorrência, uma das filhas do casal também foi alvejada numa perna, embora sem gravidade.

Homem mata mulher e tenta suicidar-se. Casal português vivia em Espanha
Notícias ao Minuto

14:20 - 19/02/21 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

Um homem de 60 anos terá matado a mulher, Alicia, de 51 anos, na madrugada do passado domingo, tentando suicidar-se de seguida. A família, de origem portuguesa, vivia já há vários anos em Majadahonda, nos arredores de Madrid, Espanha.

Pelas 1h00 locais de domingo (00h00 em Lisboa), as autoridades receberam o alerta para o disparo de uma arma de fogo.

À chegada ao local, as equipas de emergência pré-hospitalar encontraram a mulher nua, inconsciente e em paragem cardiorrespiratória. A vítima, que levou um tiro no peito, perto do ombro, acabaria por morrer devido à perda de sangue, revelaram as equipas de emergência médica.

Foram iniciadas manobras de suporte básico de vida, seguidas de manobras de reanimação cardiopulmonar avançada por 45 minutos. Findo esse período, os médicos presentes no local confirmaram o óbito.

O alegado autor do disparo mortal barricou-se depois e tentou suicidar-se, disparando sobre si próprio três tiros com uma arma de calibre 22, no tórax e no pescoço. Em circunstâncias que não são reveladas, a filha do casal, de 22 anos, também foi baleada numa perna, embora sem gravidade.

O homem, que foi encaminhado para o hospital, acabou depois por ser detido.

Sobre o suposto autor do crime sabe-se que é proprietário de um negócio relacionado com sucata e não tem licença de porte de arma. A investigação preliminar indica que não havia queixas de violência doméstica registadas contra o suspeito, mas fontes próximas da investigação revelaram ao El Mundo que a vítima era alvo de maus-tratos, mas queria apresentar queixa.

O casal tem cinco filhos e, segundo os vizinhos, vive há mais de uma década em Majadahonda. Os vizinhos descreveram ainda o suposto autor do crime como um homem introvertido e a vítima mortal como uma mulher pacata que trabalhava num supermercado da região.

Leia Também: Detidos pela PJ portugueses suspeitos de homicídio em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório