Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19. GNR encerra restaurante com quatro pessoas em Aveiro

Proprietário, de 67 anos, foi identificado. Foram ainda "elaborados quatro autos de contraordenação".

Covid-19. GNR encerra restaurante com quatro pessoas em Aveiro
Notícias ao Minuto

08:15 - 18/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Esta quarta-feira, dia 17, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro encerrou um estabelecimento de restauração que estava a funcionar com quatro pessoas no seu interior na localidade de Azurva. A operação decorreu numa ação de policiamento tendo em vista o cumprimento das medidas implementadas pelo Estado de Emergência.

Durante esta, os militares "verificaram que o restaurante estava em funcionamento, encontrando-se no seu interior clientes a consumir bebidas alcoólicas", violando assim as normas em vigor para a contenção da pandemia e redução do risco de contágio da Covid-19, é indicado em comunicado hoje enviado às redações.

O estabelecimento foi encerrado e o proprietário, um homem de 67 anos, identificado. Foram ainda "elaborados quatro autos de contraordenação: um por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público e três por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário".

Na mesma nota, a GNR faz questão de recordar que, de acordo com as medidas impostas pelo Estado de Emergência, se encontram "suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público". A exceção são aqueles que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros considerados essenciais.

Já no passado dia 13, pelas 01h50, anunciou esta quinta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP), foi encerrado um estabelecimento onde decorria um evento festivo na Pontinha, em Odivelas.

Os polícias, "após verificação de movimentação anormal de pessoas naquela artéria", dirigiram-se ao estabelecimento e "identificaram 17 pessoas que se encontravam em convívio no interior do estabelecimento em clara violação das medidas restritivas".

Leia Também: Gafanha da Nazaré. GNR encerra restaurante com cinco clientes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório