Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PJ detém suspeita de incêndio que matou idoso em Coimbra

Mulher, de 47 anos, ateou fogo às roupas do quarto de um hóspede. Não era a primeira vez que cometia um crime.

PJ detém suspeita de incêndio que matou idoso em Coimbra
Notícias ao Minuto

14:19 - 16/02/21 por Notícias ao Minuto

País Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 47 anos, esta terça-feira, em Coimbra pela presumível prática de um crime de incêndio, numa pensão da cidade, que provocou a morte a um homem, de 72 anos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto a PJ explica que a suspeita, supostamente com recurso a um isqueiro, ateou fogo nas roupas do quarto de um hóspede, "propagando-se depois ao segundo andar, sótão, águas furtadas e telhado, inutilizando completamente todo o edifício".

Além da morte do idoso, que se encontrava num dos quartos, as chamas provocaram dois feridos ligeiros e nove desalojados.

Ainda segundo a PJ, o incêndio colocou em perigo os demais edifícios existentes na Baixa de Coimbra e só não atingiu proporções e consequências mais gravosas, face à rápida e decisiva intervenção dos bombeiros.

A detida, já com antecedentes neste tipo de atividade delituosa, encontrava-se em cumprimento de medida de coação de apresentações diárias em posto policial. A mulher será agora novamente presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: PJ investiga incêndio em pensão da Baixa de Coimbra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório