Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PSP abre inquérito disciplinar sobre detenção de cidadão no Barreiro

“Por subsistirem dúvidas quanto à conformidade dos procedimentos do uso da força executados”, justifica a Força de Segurança.

PSP abre inquérito disciplinar sobre detenção de cidadão no Barreiro
Notícias ao Minuto

11:10 - 16/02/21 por Notícias ao Minuto

País Violência

A Polícia de Segurança Pública abriu um inquérito disciplinar sobre a detenção de um homem, no Barreiro, na tarde desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta força de segurança revela que, após o visionamento das imagens que mostram parte da atuação policial, “por subsistirem dúvidas quanto à conformidade dos procedimentos do uso da força executados, relativamente às regras em vigor na PSP, foi instaurado inquérito disciplinar”.

Na mesma nota a PSP conta que, pelas 17h40 de ontem, recebeu uma denúncia a dar conta que um grupo de indivíduos se encontravam na rua Capitão Aviador Francisco Fernandes Carvalho, no Barreiro, em ajuntamento e a consumir bebidas alcoólicas na via pública, em infração às restrições impostas pelo Estado de Emergência que vivemos.

De imediato, foram enviados polícias ao local que confirmaram os factos relatados. Ao abordar o grupo, um dos cidadãos, que se encontrava, segundo a PSP, a consumir bebidas alcoólicas, adotou uma postura de “confrontação e oposição” contra a ação policial, nomeadamente, injuriando um dos agentes.

Por suspeitarem que este tinha na sua posse estupefaciente, foi-lhe comunicado que iria ser sujeito a uma revista, tendo este recusado submeter-se à mesma. Perante isso, os polícias procederam a uma revista “coerciva” e encontraram não só haxixe como uma arma branca proibida denominada por ‘butterfly’, pelo que o suspeito foi detido.

Já durante o transporte para a esquadra e no interior da mesma, garante a PSP, o homem “manteve sempre uma conduta exaltada, agressiva, proferindo ameaças constantes” ao agente que o deteve.

Perante isto, a PSP decidiu então instalar um inquérito disciplinar para averiguar o que realmente aconteceu.

Leia Também: PSP deteve idoso em operação relacionada com tiroteio no Barreiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório