Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher detida em Arouca por violação do confinamento obrigatório

Suspeita, de 57 anos, foi apanhada pela GNR na via pública, quando tinha o dever de permanecer em casa, no âmbito da pandemia da Covid-19.

Mulher detida em Arouca por violação do confinamento obrigatório
Notícias ao Minuto

09:46 - 16/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A GNR deteve, esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, uma mulher de 57 anos por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeita, no âmbito da pandemia de Covid-19, na localidade de Mansores, no concelho de Arouca.

De acordo com um comunicado enviado pela GNR ao Notícias ao Minuto, a mulher foi apanhada pelos militares na via pública, depois de estes terem ido à sua residência para confirmar se esta estava a cumprir o confinamento e terem verificado que a visada estava ausente.

Perante esta violação, a mulher foi detida e constituída arguida. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Arouca.

Na mesma nota, a GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Leia Também: GNR detém dono de café em Marinhais por violação do confinamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório