Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Netos de Coração'. Cerca de 500 jovens de Braga 'enviaram' amor a idosos

A iniciativa 'Netos de Coração’ levou cerca de 500 jovens de Braga a enviarem cartas a idosos da cidade.

'Netos de Coração'. Cerca de 500 jovens de Braga 'enviaram' amor a idosos
Notícias ao Minuto

09:09 - 15/02/21 por Notícias ao Minuto

País Amor

Na semana dos afetos, que decorreu de 8 a 14 de fevereiro, distribuiu-se amor, em Braga, através de 500 cartas com palavras de amizade, respeito, companhia, esperança e sorrisos.

A iniciativa é da Câmara de Braga, que, através do Pelouro da Juventude, levou cerca de 500 jovens do concelho a participar na iniciativa ‘Netos de Coração’. O objetivo era que os participantes escrevessem cartas com mensagens especiais que foram depois entregues aos idosos residentes nos lares da cidade.

Para Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, é determinante estimular as relações intergeracionais. “Foi a pensar na crise social que o país também atravessa que nasceu este projeto. Quisemos, através de cartas, combater o isolamento social, a solidão e até mesmo a depressão que possa existir nesta fase de confinamento”, refere numa nota partilhada pela autarquia.

A iniciativa ‘Netos de Coração’ “promove o espírito entre estas duas faixas etárias, melhorando não só a qualidade de vida dos mais idosos, mas ajudando também no combate dos momentos menos bons dos mais jovens que, nesta fase, se sentem mais estagnados, criando assim um sistema de suporte entre os mesmos”, acrescenta a vice-presidente.

Leia Também: Vídeo. Gentileza de desconhecido deixa mulher em lágrimas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório