Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Duas provas de aferição canceladas e exames adiados para julho e setembro

Ministro da Educação revelou esta sexta-feira que a primeira fase dos exames será em julho e a segunda em setembro, adiando-se assim um mês o início de cada fase.

Duas provas de aferição canceladas e exames adiados para julho e setembro
Notícias ao Minuto

10:32 - 12/02/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

Tiago Brandão Rodrigues anunciou, na antena da Rádio Renascença, que as provas de aferição de Educação Física e de Expressões Artísticas foram canceladas e que outros exames vão ser adiados, em resultado do reajuste do calendário escolar por causa da pandemia.

O ministro revelou também que os exames vão ser adiados para julho e agosto, (primeira e segunda fase, respetivamente), ao invés de junho e julho.

O governante disse ainda que a primeira encomenda de 100 mil computadores foi "completamente distribuída" e que, para a semana, 15 mil computadores vão chegar às escolas portuguesas.

De lembrar que o ensino à distância voltou esta semana a ser a realidade dos estudantes em Portugal, não se prevendo, para já, quando acontecerá o regresso às escolas.

Sem apontar qualquer data, o ministro disse que o Governo trabalha todos os dias para pensar como pode ser feito o regresso às aulas.

"Dissemos desde o princípio que era importante as escolas estarem abertas o maior número de dias possível, em segurança (...) Entendemos também que as escolas devem ser as primeiras infraestruturas", afirmou, referindo ser "prematuro" adiantar, nesta fase, qual vai ser a solução em concreto, em linha com o que respondera ontem Costa.

Leia Também: Debater a reabertura de escolas "é extremamente prematuro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório