Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Funcionário de escola de Viseu detido por abusar de duas alunas incapazes

O homem oferecia guloseimas, bens de consumo e pequenas quantias em dinheiro às menores como recompensa pelas práticas abusivas. As jovens eram ainda ameaçadas para manterem o silêncio.

Funcionário de escola de Viseu detido por abusar de duas alunas incapazes
Notícias ao Minuto

19:27 - 11/02/21 por Notícias ao Minuto

País Abuso sexual

Um homem de 50 anos foi detido pela Polícia Judiciária do Norte e vai responder judicialmente pela prática de crimes de abuso sexual de menores dependentes e de pessoa incapaz de resistência, que remontam a 2017. As vítimas são duas jovens do sexo feminino com incapacidade física e intelectual, alunas na escola onde o suspeito trabalha, em Viseu.

De acordo com a nota enviada às redações, o arguido foi-se aproximando das vítimas com o objetivo de ganhar confiança e, deste modo, "poder concretizar práticas sexuais abusivas".

O homem é acusado de encaminhar as jovens para locais reservados da escola que eram acessíveis apenas a funcionários, onde concretizava os abusos. Como recompensa pelas práticas abusivas e para que as vítimas mantivessem segredo, refere ainda a PJ, o homem oferecia-lhes guloseimas e outros bens de consumo, assim como pequenas quantias em dinheiro.

O suspeito terá ainda ameaçado as vítimas de práticas mais gravosas, caso estas contassem a alguém o que se passava.

As jovens, atualmente com 17 e 19 anos, frequentam o ensino especial e só agora revelaram os abusos aos cuidadores, sendo que, relativamente à vítima mais velha, os abusos ocorriam desde os seus 15 anos.

O detido, de 50 anos de idade, assistente operacional e sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Viseu, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas às autoridades e proibição de contactos com menores assim como suspensão do exercício de funções.

Leia Também: PJ detém suspeito de abuso sexual. Vítima é criança de 11 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório