Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Encerrado ginásio que se encontrava a funcionar em Paio Pires

Guarda Nacional Republicana elaborou seis autos de contraordenação por violação do dever geral de recolhimento domiciliário e um por incumprimento do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos. 

Covid-19: Encerrado ginásio que se encontrava a funcionar em Paio Pires
Notícias ao Minuto

13:22 - 11/02/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Paio Pires, encerrou na quarta-feira um ginásio que se encontrava a funcionar, violando as normas para a contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença Covid-19, na localidade de Paio Pires.

Após uma denúncia, refere a GNR em comunicado, os militares deslocaram-se ao local, onde encontraram, entre funcionários e clientes, seis pessoas, com idades compreendidas entre os 23 e os 29 anos, a usufruir dos serviços do ginásio.

Foram elaborados seis autos de contraordenação por violação do dever geral de recolhimento domiciliário e um por incumprimento do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos.

A GNR aproveita para reforçar que "o cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, no âmbito do combate à pandemia Covid-19, é fundamental para conter a propagação do vírus".

Em Portugal, já morreram mais de 14 mil doentes com covid-19 e foram contabilizados até agora mais de 774 mil casos de infeção com o novo coronavírus que provoca esta doença, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta quinta-feira, o Parlamento vai aprovar o 11.º Estado de Emergência, que vigorará até ao dia 1 do próximo mês, sabendo-se já que o confinamento vai, muito provavelmente, prolongar-se até meados de março.

Leia Também: AO MINUTO: Marcelo fala ao país às 20h; Queixa contra bastonária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório