Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Proprietário de residencial suspeito de agredir funcionário nos Açores

“Deu-lhe muita pancadaria”, denunciou Isaura Amaral, coordenadora da União de Sindicatos de São Miguel e Santa Maria.

Proprietário de residencial suspeito de agredir funcionário nos Açores
Notícias ao Minuto

23:00 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

País Violência

A União de Sindicatos de São Miguel e Santa Maria denunciou, esta quarta-feira, uma situação de violência física que levou ao hospital um trabalhador da Residencial São Miguel, nos Açores.

À Antena 1, Isaura Amaral, coordenadora sindical, revelou que tudo aconteceu na manhã de hoje, na sequência de um despedimento coletivo que remonta ao passado dia 4 de fevereiro.

“No dia 4 houve um despedimento coletivo, com alguns dos nossos sócios. Fomos lá ao hotel. Tivemos uma primeira reunião, correu tudo bem. Os senhores fizeram tudo direito, tudo no fundo de desemprego, estava tudo ok”, começou por contar a responsável.

Hoje, dia em que um dos contratos terminava, Isaura Amaral dirigiu-se à unidade hoteleira com o funcionário, após confirmar com a empresa que tinha os documentos prontos a entregar. Tudo corria bem até que, já na saída, o proprietário começou a ofender o trabalhador.

“Os papéis estavam todos corretos. Estavam lá o filho e a mãe do proprietário e já íamos embora quando o senhor começou a dizer que palhaçada era aquela, que a palhaçada já tinha acabado. Chamou vários nomes ao nosso sócio e pegou no pescoço dele e foi contra a porta de vidro. Deu-lhe muita pancadaria. A senhora levantou-se no sofá pegou na bengala e deu-lhe pancadaria. Pensei que o filho ia afastar, afinal também deu pancadaria. Atirou-o para cima do carro”, revelou a coordenadora sindical.

Entretanto, as autoridades foram chamadas, assim como uma ambulância que transportou o homem “muito maltratado”, segundo Isaura Amaral, ao hospital.

A União de Sindicatos de São Miguel e Santa Maria pretende levar o caso a tribunal.

Até ao momento, a Residencial São Miguel ainda não reagiu às acusações.

Leia Também: Violência doméstica: Homem de 59 anos detido em Vila do Conde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório