Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2022
Tempo
14º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

"Falou com o seu filho sobre os perigos de fazer novas amizades na net?"

Guarda Nacional Republicana deixa conselhos para os pais, numa altura em que as crianças passam (ainda) mais tempo ao computador.

"Falou com o seu filho sobre os perigos de fazer novas amizades na net?"

Numa altura em que o confinamento e as aulas online levam as crianças e jovens a passarem (ainda) mais tempo em frente aos ecrãs e na Internet, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deixou, esta quarta-feira, nas redes sociais, uma série de conselhos para os pais. Até porque, nas redes, nem tudo é o que parece...

"Já parou para falar com o seu filho sobre os perigos de fazer novas amizades na Internet? Nem sempre quem está 'do outro lado' tem boas intenções!", começa por alertar a autoridade.

Em seguida, recomenda aos pais que se mantenham "informados relativamente às redes sociais que o seu filho utiliza e alerte-o para os perigos que daí podem advir".

Outra das 'dicas' vai no sentido de "aumentar a supervisão sobre o seu filho". "Fale com ele e perceba com quem ele interage", aponta a GNR.

Em terceiro lugar, deve também alertar os mais novos "sobre o risco de contactar com desconhecidos, sensibilizando-o para não facultar os seus dados pessoais, nomeadamente o contacto telefónico, a morada ou a escola que frequenta".

Por fim, enquanto pai ou encarregado de educação, poderá ainda "utilizar as ferramentas de privacidade das redes sociais para aumentar a privacidade do seu filho."

E não se esqueça: "Pela web, quem vê caras não vê corações".

Leia Também: Ministro reitera importância das aulas na TV, o "legado" para o futuro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório