Preventiva por tentativa de carjacking. Vítima precisou de assistência

Homem de 46 anos recorria a arma branca para atacar as vítimas. Foi transportado ao Estabelecimento Prisional do Porto.

GNR

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
10/02/2021 15:41 ‧ 10/02/2021 por Notícias ao Minuto

País

Valongo

Um homem de 46 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, no dia 8 de fevereiro, segunda-feira, por tentativa de roubo de veículos e posse de armas proibidas, no concelho de Valongo.

Numa nota enviada às redações, a GNR explica que, "no âmbito de uma investigação relacionada com a tentativa de dois roubos de veículos, conhecido pelo termo de 'carjacking', com recurso a uma arma branca, na localidade de Alfena, os militares da Guarda conseguiram identificar e deter o suspeito".

No decorrer das diligências e "através das características descritas pelas vítimas", foi possível reconhecer o suspeito.

Devido à violência que este utilizava durante os crimes, "provocou numa das vítimas diversos ferimentos tendo sido sendo necessário o seu transporte para uma unidade hospitalar".

Foi também realizada uma busca domiciliária, onde foram apreendidos sete armas brancas, diversas munições e diverso material utilizado para perpetrar os crimes.

Presente ontem a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de roubo a idosos na Póvoa de Lanhoso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas