Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Preventiva por tentativa de carjacking. Vítima precisou de assistência

Homem de 46 anos recorria a arma branca para atacar as vítimas. Foi transportado ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Preventiva por tentativa de carjacking. Vítima precisou de assistência
Notícias ao Minuto

15:41 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

País Valongo

Um homem de 46 anos foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, no dia 8 de fevereiro, segunda-feira, por tentativa de roubo de veículos e posse de armas proibidas, no concelho de Valongo.

Numa nota enviada às redações, a GNR explica que, "no âmbito de uma investigação relacionada com a tentativa de dois roubos de veículos, conhecido pelo termo de 'carjacking', com recurso a uma arma branca, na localidade de Alfena, os militares da Guarda conseguiram identificar e deter o suspeito".

No decorrer das diligências e "através das características descritas pelas vítimas", foi possível reconhecer o suspeito.

Devido à violência que este utilizava durante os crimes, "provocou numa das vítimas diversos ferimentos tendo sido sendo necessário o seu transporte para uma unidade hospitalar".

Foi também realizada uma busca domiciliária, onde foram apreendidos sete armas brancas, diversas munições e diverso material utilizado para perpetrar os crimes.

Presente ontem a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de roubo a idosos na Póvoa de Lanhoso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório