Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Detido casal que alegava "prestação serviços sexuais" para roubar

Suspeitos forçaram entrada em casa de homem de 61 anos, que agrediram e roubaram, em Arroios.

Detido casal que alegava "prestação serviços sexuais" para roubar
Notícias ao Minuto

11:46 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, na passada segunda-feira, um homem e uma mulher, de 32 e 38 anos de idade, respetivamente, por suspeita da prática do crime de roubo, tendo ambos sido intercetados na área da freguesia de Arroios, em Lisboa.

O crime ocorreu a 3 de fevereiro, quando o casal forçou a entrada na residência de um homem de 61 anos de idade "sob alegada prestação de serviços sexuais".

Enquanto o homem agredia a vítima, a mulher espoliou "todos os pertences valiosos" que pôde encontrar.

A vítima acabou por "dar entrada em unidade hospitalar que lhe diagnosticou, entre outras mazelas menores, uma fratura numa das mãos".

Os suspeitos foram presentes à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1.º Interrogatório Judicial, tendo a mulher ficado com termo de identidade e residência e o homem em prisão preventiva.

A força policial acrescenta, no comunicado, que esta operação se enquadra numa "estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave", à qual "dedica diária e permanente esforços" para que mitigar a "carga especialmente negativa" deste tipo de crime junto da população.

Leia Também: PSP controlou 27.780 passageiros nos aeroportos. 81 não puderam embarcar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório