Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Jovem detido após vários roubos violentos nos transportes públicos

Jovem de 20 anos de idade recorria a armas brancas e agressão para levar a cabo roubos no Metropolitano de Lisboa e nos comboios da CP.

Jovem detido após vários roubos violentos nos transportes públicos
Notícias ao Minuto

11:54 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve na passada segunda-feira um jovem de 20 anos de idade por suspeita da prática do crime de quatro roubos. A detenção aconteceu em Queluz.

Segundo indicou a força policial em comunicado enviado às redações, a detenção do suspeito "foi o culminar de uma investigação que decorria desde julho de 2020, na sequência de um roubo com utilização de arma branca, ocorrido numa estação do Metro do Saldanha, situação que obrigou a vítima a receber tratamento hospitalar".

Na altura, o objeto de roubo foi um telemóvel, que os agentes recuperaram em outubro de 2020 e devolveram à vítima, mantendo a investigação ativa, "uma vez que os Polícias apuraram que este suspeito, o qual se fazia acompanhar por um comparsa na sua atividade criminosa, estaria envolvido em pelo menos outros três roubos, praticados igualmente com utilização de armas brancas e agressões, cometidos no Metropolitano de Lisboa e nos comboios da CP".

O cúmplice do suspeito, informa a polícia, "já havia sido detido em janeiro de 2021 em flagrante delito, pela prática de roubo com arma de fogo, ficando nessa altura em prisão preventiva".

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para aplicação de medida coativa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: PSP controlou 27.780 passageiros nos aeroportos. 81 não puderam embarcar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório