Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Linha do Douro Circulação restabelecida mas com limitação de velocidade

A circulação ferroviária na Linha do Douro, entre Aregos e Mosteirô, em Baião, foi restabelecida pelas 16:45 com limitações de velocidade de 10 quilómetros hora à passagem no local, disse hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Linha do Douro Circulação restabelecida mas com limitação de velocidade
Notícias ao Minuto

17:40 - 09/02/21 por Lusa

País Ferrovia

Segundo informou a IP, a circulação entre as estações e Mosteirô e Aregos foi suspensa pelas 10:00 por ter "sido identificado um local, em Aregos, que apresentava iminente risco de queda de pedras sobre a via".

A equipa de manutenção da IP acompanhou a situação, procedeu à remoção das pedras que apresentavam risco de queda e a circulação ferroviária foi restabelecidas a meio da tarde, com limitações de velocidade de 10 quilómetros por hora à passagem naquele local, no concelho de Baião, distrito do Porto.

Na segunda-feira, a Linha do Douro, no troço entre as estações de Peso da Régua e do Pinhão (Alijó), também esteve suspensa devido à queda de pedras de grande dimensão sobre a via.

O alerta foi dado às 08:17 de segunda-feira e a meio da tarde a circulação foi restabelecida de forma condicionada, com a limitação de velocidade a 30 quilómetros por hora à passagem no local.

Leia Também: Circulação suspensa na Linha do Douro por risco de queda de pedras

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório