Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Estudo em casa. Eis as dicas da PSP para aulas à distância mais seguras

Autoridades partilharam no Facebook um conjunto de conselhos para evitar percalços no regresso à escola online.

Estudo em casa. Eis as dicas da PSP para aulas à distância mais seguras
Notícias ao Minuto

20:03 - 08/02/21 por Notícias ao Minuto

País Escola à distância

As aulas recomeçaram esta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, após umas férias ‘obrigatórias’ de duas semanas, devido ao crescimento do número de casos de Covid-19 em Portugal. Contudo, por agora, este regresso às atividades letivas faz-se a partir de casa.

Para evitar dissabores e de forma a manter os estudantes sempre em segurança, a PSP deixou um conjunto de dicas e recomendações para otimizar o ensino à distância.

Nas dicas partilhadas na página de Facebook da instituição, a PSP recorda que devemos sempre respeitar os Direitos de Autor e consultar fontes de informação credíveis.

Para manter a segurança, a PSP aconselha também que se desligue a partilha de mensagens, quando as plataformas o permitirem. “Assim, quando estiveres em grupo consegues impedir a difusão de conteúdo perigoso”, salientam os agentes desta força de segurança.

A PSP chama ainda a atenção para a “pegada digital”. “Lembra-te que tudo o que publicares será visto por muitos utilizadores e fará parte da tua pegada digital”, recorda a instituição.

Por fim, a polícia sublinha que situações “desconfortáveis” devem ser sempre reportadas aos pais, professores ou para a Linha Internet Segura (800 21 90 90).

Leia Também: PSP alerta para possível aumento do cyberbulling em aulas online

Recomendados para si

;
Campo obrigatório