As aulas recomeçaram esta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, após umas férias ‘obrigatórias’ de duas semanas, devido ao crescimento do número de casos de Covid-19 em Portugal. Contudo, por agora, este regresso às atividades letivas faz-se a partir de casa.
Para evitar dissabores e de forma a manter os estudantes sempre em segurança, a PSP deixou um conjunto de dicas e recomendações para otimizar o ensino à distância.
Nas dicas partilhadas na página de Facebook da instituição, a PSP recorda que devemos sempre respeitar os Direitos de Autor e consultar fontes de informação credíveis.
Para manter a segurança, a PSP aconselha também que se desligue a partilha de mensagens, quando as plataformas o permitirem. “Assim, quando estiveres em grupo consegues impedir a difusão de conteúdo perigoso”, salientam os agentes desta força de segurança.
A PSP chama ainda a atenção para a “pegada digital”. “Lembra-te que tudo o que publicares será visto por muitos utilizadores e fará parte da tua pegada digital”, recorda a instituição.
Por fim, a polícia sublinha que situações “desconfortáveis” devem ser sempre reportadas aos pais, professores ou para a Linha Internet Segura (800 21 90 90).
Leia Também: PSP alerta para possível aumento do cyberbulling em aulas online