Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ministro expressa "profundo pesar" pela morte do CEMGFA de Moçambique

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, manifestou hoje "profundo pesar" pela morte do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (CEMGFADM) ao seu homólogo moçambicano, Jaime Bessa Neto.

Ministro expressa "profundo pesar" pela morte do CEMGFA de Moçambique
Notícias ao Minuto

17:30 - 08/02/21 por Lusa

País Defesa

"Na missiva, Gomes Cravinho destaca 'o patriotismo e a dedicação à causa pública' de Eugénio Ussene Mussa e o contributo do general para a cooperação entre Portugal e Moçambique na 'formação e capacitação na luta antiterrorista'", lê-se em nota divulgada pelo gabinete do governante português.

Ussene Mussa morreu hoje, em Maputo, aos 63 anos, informou o Departamento de Comunicação e Imagem do Ministério da Defesa Nacional moçambicano, sem adiantar as causas.

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, nomeara Ussene Mussa há escassas três semanas e promovera-o a general para substituir Lázaro Menete no cargo de CEMGFADM.

Analistas disseram à Lusa em janeiro que Mussa era visto pelo chefe de Estado como protagonista-chave na contenção do avanço dos grupos armados que realizam ataques na província de Cabo Delgado, norte do país, por conta do seu papel como comandante do "teatro operacional norte", antes de passar a CEMGFADM.

Leia Também: Morreu o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Moçambique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório