Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Compre na internet de forma segura com estes conselhos da GNR

Autoridades recordam várias dicas para evitar dissabores nas compras online.

Compre na internet de forma segura com estes conselhos da GNR
Notícias ao Minuto

17:06 - 08/02/21 por Notícias ao Minuto

País compras online

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recordou, esta segunda-feira, vários conselhos importantes para fazer compras na internet de forma segura.

Tal como referem os militares, deve sempre comprovar que a loja online é segura e procurar informações sobre a mesma na internet, nomeadamente, se dispõe de endereço físico, número de telefone, e-mail, fax.

Além disso, deve assegurar-se que na página web aparece identificado o responsável da loja online, assim como a sua localização.

“Desconfie sempre das ofertas demasiado atrativas, promoções imperdíveis e valores muito abaixo do mercado”, salienta a GNR.

Há ainda outras dicas a ter em conta para evitar dissabores nas compras online, por isso, certifique-se sempre que o site adota medidas de segurança para garantir a privacidade dos seus dados e, após a compra, fique atento ao seu extrato bancário.

Deve também manter sempre o seu computador com antivírus atualizado e fazer compras em páginas seguras. “Para efetuar esta verificação, confirme que o endereço começa por https://”, explicam os militares.

Recorde-se que a Deco anunciou, recentemente, que recebe em média mais de 16 queixas por dia relacionadas com compras online.

Leia Também: Mais de 16 queixas/dia sobre compras online enviadas à Deco em janeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório