Procurar

Hospitais de Almada e Setúbal têm mais de 450 doentes internados

Os principais hospitais da margem sul do Tejo, São Bernardo, em Setúbal, e Garcia de Orta, em Almada, continuam sob forte pressão e registam hoje um total de 457 doentes covid internados, 46 dos quais em cuidados intensivos.

Hospitais de Almada e Setúbal têm mais de 450 doentes internados

© Bing Guan/Bloomberg via Getty Images

Lusa
08/02/2021 12:58 ‧ há 4 anos por Lusa

De acordo com os números divulgados hoje, o Hospital de São Bernardo tem um total de 205 doentes internados, 17 na Unidade de Cuidados Intensivos.

No Garcia de Orta, o registo diário é hoje de 252 doentes infetados com o vírus SARS-CoV-2, 206 em enfermaria, 17 em hospitalização domiciliária e 29 em cuidados intensivos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.316.812 mortos no mundo, resultantes de mais de 106 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 14.158 pessoas dos 765.414 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: "O céu e o inferno". El País escreve sobre pandemia da Covid em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10