Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

#EstudoEmCasa. Aulas do Ensino Secundário também vão dar na televisão

Blocos vão "passar a estar acessíveis na posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira) da televisão digital terrestre (TDT), num espaço ainda sem programação, que será utilizado temporariamente, e na posição 444 das operadoras de cabo". Informação foi dada pelo Governo este domingo.

#EstudoEmCasa. Aulas do Ensino Secundário também vão dar na televisão
Notícias ao Minuto

21:01 - 07/02/21 por Notícias ao Minuto

País Estudo em Casa

As aulas do #EstudoEmCasa para o Ensino Secundário também vão estar disponíveis na televisão, à semelhança do que ocorria com Ensino Básico, já a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro. A informação foi dada este domingo à noite numa nota enviada às redações pelo Ministério da Educação.

No comunicado é ainda explicitado que "os 75 blocos pedagógicos temáticos semanais produzidos para o Ensino Secundário, que desde o início do ano letivo têm vindo a ser disponibilizados na RTP Play, vão passar a estar acessíveis na posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira) da televisão digital terrestre (TDT), num espaço ainda sem programação, que será utilizado temporariamente, e na posição 444 das operadoras de cabo".

O resultado da parceria do Ministério da Educação com a RTP nasceu em abril do ano passado, "como complemento ao ensino à distância, ao qual foi decidido recorrer, por conta da situação epidemiológica vivida", recorda ainda a tutela de Tiago Brandão Rodrigues.

O #EstudoEmCasa passa, desta forma, a estar disponível na televisão, do 1.º ao 12.º anos de escolaridade, de segunda a sexta-feira.Os blocos pedagógicos temáticos diários do Ensino Básico são transmitidos na RTP Memória e os do Secundário nos canais 8 e 444, das 09h00 às 16h30, com interpretação em língua gestual, detalha o ministério da Educação.

De recordar que todos os conteúdos, do Básico ao Secundário, "permanecem disponíveis na RTP Play, através da app #EstudoEmCasa, e nas plataformas de videoclube nas diferentes operadoras de cabo".

#EstudoEmCasa nas várias plataformas

Internet: https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/ (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados); e em https://estudoemcasa.dge.mec.pt/ (recursos educativos utilizados na aula);

APP: #EstudoEmCasa - https://www.rtp.pt/instale-estudoemcasa/

Televisão - Ensino Básico:

  • TDT – posição 7
  • MEO –posição 100
  • NOS – posição 19
  • Vodafone – posição 17
  • Nowo – posição 1

Televisão – Ensino Secundário:

  • TDT – posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira)
  • MEO, NOS, Vodafone e Nowo – posição 444

Notícias ao Minuto [Grelha do Ensino Secundário]© Ministério da Educação

Leia Também: #EstudoemCasa regressa (já) amanhã. As dicas e os horários a saber

Recomendados para si

;
Campo obrigatório