Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

São João recebe cinco doentes do Garcia de Orta e um do Amadora-Sintra

Os pacientes serão transportados pelo INEM e, chegados ao Hospital de São João, serão internados em enfermarias Covid-19.

São João recebe cinco doentes do Garcia de Orta e um do Amadora-Sintra

O Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ) recebe, este sábado, mais cinco doentes graves do Hospital Garcia de Orta, de Almada. A unidade de saúde do Norte receberá igualmente mais um doente do Hospital Amadora-Sintra.

Estes pacientes serão transportados pelo INEM e, chegados ao São João, serão internados em enfermarias Covid-19. 

Recorde-se que o CHUSJ recebeu, na sexta-feira, dois doentes da região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) que foram transportados de avião desde a Base Aérea de Figo Maduro até ao Aeroporto do Porto. O restante percurso foi feito em ambulâncias do INEM, acompanhadas por uma equipa do São João.

Na quinta-feira, o Hospital de São João recebeu também 15 doentes do Hospital do Amadora-Sintra e continua a reiterar a disponibilidade para trabalhar em rede.

"O CHUSJ continua a manter abertura e total solidariedade para receber doentes de hospitais do país que enfrentam situações de elevada complexidade, nomeadamente da região de LVT", revelou fonte hospitalar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório