Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Incêndio em barracão em Sesimbra causa várias explosões de botijas de gás

Um incêndio num barracão localizado numa quinta na zona de Aiana de Cima, em Sesimbra, causou ao final da noite de sexta-feira a explosão de várias botijas de gás, sem provocar vítimas, disse fonte dos bombeiros.

Incêndio em barracão em Sesimbra causa várias explosões de botijas de gás
Notícias ao Minuto

06:10 - 06/02/21 por Lusa

País Explosão

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, no interior do armazém estaria apenas uma viatura e cerca de 100 botijas de gás para revenda, que terão estado na origem de diversas explosões, ouvidas a vários quilómetros de distância.

A mesma fonte frisou não haver registo de danos pessoais nem de danos materiais, para além dos que se verificaram no armazém de botijas de gás, estando os bombeiros no local a avaliar a situação.

Em informação anterior, o CDOS de Setúbal disse terem-se registado "várias" explosões, sem causar vítimas e que o armazém se situa numa quinta, não estando localizado perto de habitações.

O alerta foi dado às 23:15 e no local, cerca das 00:10, estavam meios dos bombeiros de Sesimbra, GNR e Proteção Civil, com 18 operacionais e oito viaturas.

O incêndio foi dado como dominado cerca das 00:30 de hoje, disse fonte dos bombeiros.

O vereador da Proteção Civil e Segurança da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Luís, disse à agência Lusa que no armazém "que provocou todo este alarme" estavam "à volta de 100 botijas de gás" e que o depósito em causa está localizado numa "zona florestal, com pinheiro manso e pinheiro bravo".

Francisco Luís acrescentou que ainda estão a "decorrer os trabalhos de rescaldo" que se deverão prolongar pela madrugada e reforçou que "não há feridos, não há vítimas, apenas danos materiais" circunscritos ao armazém e às botijas, na sequência das dezenas de explosões registadas.

O autarca disse ainda que vai ser feito o apuramento das causas do incêndio, assim como a quem pertence o depósito das botijas de gás.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório