Meteorologia

  • 05 MARçO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Suspeito de assaltos a carros tinha sido libertado devido à pandemia

Furtos aconteceram na zona de Alvalade, em Lisboa.

Suspeito de assaltos a carros tinha sido libertado devido à pandemia

A PSP deteve um homem, de 49 anos, na zona de Alvalade, em Lisboa, por suspeitas de este ser o responsável por vários furtos a viaturas.

Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que, durante o mês de janeiro, registou um aumento de furtos nesta freguesia lisboeta, com maior proeminência nos parques de estacionamento da zona universitária.

Com o reforço do policiamento, foi assim possível, na terça-feira, dia 2 de fevereiro, deter em flagrante delito o suspeito, depois de este arrombar três viaturas para subtrair vários objetos e dinheiro que se encontrava no interior das mesmas.

Ainda segundo a PSP, o suspeito conta já com um histórico criminal com “predisposição para o cometimento de crimes, sobretudo no quadro de crimes contra o património”.

O homem, libertado da prisão em abril na sequência das medidas excecionais implementadas no quadro da pandemia, tem mesmo “várias penas condenatórias que totalizam quase 30 anos de reclusão”.

O suspeito já foi, entretanto, presente a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Leia Também: AO MINUTO: Rt só acima de 1 na Madeira; Fronteiras? Horários podem mudar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório