Suspeito de assaltos a carros tinha sido libertado devido à pandemia
Furtos aconteceram na zona de Alvalade, em Lisboa.

© Getty Images

País Covid-19
A PSP deteve um homem, de 49 anos, na zona de Alvalade, em Lisboa, por suspeitas de este ser o responsável por vários furtos a viaturas.
Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que, durante o mês de janeiro, registou um aumento de furtos nesta freguesia lisboeta, com maior proeminência nos parques de estacionamento da zona universitária.
Com o reforço do policiamento, foi assim possível, na terça-feira, dia 2 de fevereiro, deter em flagrante delito o suspeito, depois de este arrombar três viaturas para subtrair vários objetos e dinheiro que se encontrava no interior das mesmas.
Ainda segundo a PSP, o suspeito conta já com um histórico criminal com “predisposição para o cometimento de crimes, sobretudo no quadro de crimes contra o património”.
O homem, libertado da prisão em abril na sequência das medidas excecionais implementadas no quadro da pandemia, tem mesmo “várias penas condenatórias que totalizam quase 30 anos de reclusão”.
O suspeito já foi, entretanto, presente a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Leia Também: AO MINUTO: Rt só acima de 1 na Madeira; Fronteiras? Horários podem mudar
Comentários
Regras de conduta dos comentários